domingo, maio 28, 2006

Super Bock Super Rock XL - Act I

Data: 25 e 26 de Maio de 2006
Local: Parque Tejo, Parque das Nações

- Act I, dia 1
Primeiro dia do Act 1 do Super Bock Super Rock XL. Segundo parece, entraram no recinto qualquer coisa como 20.000 indivíduos. Nada mau, para um primeiro dia.

No palco principal, desfilaram os nomes:
Korn
Within Temptation
Soulfly
Moonspell
Ramp

A primeira nota de espanto vai para o facto de os horários de início dos espectáculos serem cumpridos!! Nunca tinha assistido a tal coisa em n anos de vida :)

Os parabéns à organização, que bem merecem!!!

Os Moonspell, aparte de uns problemas técnicos iniciais (tipo... falta de som nas colunas.. coisas menores, que ninguém deve ter notado), estiveram a meio gás.

Denotou-se alguma falta de motivação. Foi bonzito, mesmo assim.

Que dizer de Soulfly?

Bem, eu aproveitei para ir comer qualquer coisita enquanto o Max Cavalera lá ia puxando pelos pulmões.


Finalmente, o melhor concerto do dia: Within Temptation.

Uma voz espectacular. Gostei de ouvir os temas mais velhinhos.. afinal não foram lá só para tocar as músicas mais comerciais.

Parecem ter memória curta: a vocalista não sabia bem onde estava (Espanha é já aqui ao lado, mas pronto.. devia ter reparado pelo menos nas bandeiras.. :) ). O que vale é que ela até é gira.

Além disso, já cá tinham feito algumas primeiras partes de concertos antes de serem conhecidos.. enfim...

O momento da despedida. Mais um concerto que passou bastante rápido.

Korn. A última banda da noite.

Foi quanto a mim, a grande desilusão. Na edição anterior do Super Bock Super Rock estiveram bastante bem, mas desta vez nem por isso.

Mesmo assim houve lugar a umas das melhores sessões de mosh até agora. A parte final do concerto quase que compensou pelo todo.

- Act I, dia 2
Segundo dia do Act 1 do Super Bock Super Rock XL. Ao que consta, entraram no recinto qualquer coisa como 40.000 indivíduos.

Muito calor e muitos mosquitos. Apesar de ter maior afluencia, desta vez nem me revistaram. Devia ter levado a minha pistola e duas navalhas... damn!!

Pelo palco principal, passaram:
Tool
Placebo
Deftones
Alice in Chains
Primitive Reason

A ocupar o lugar da banda de Guillermo Llera, no palco principal, esteve uma das bandas mais aguardadas: Alice in Chains. Chegaram cá mais de dez anos depois da altura devida e com William Duval, dos Comes With the Fall, a substituir o já falecido Layne Staley, o vocalista original da banda.

Placebo e Deftones não são em nada da minha preferência, pelo que nem sei se estiveram bem ou mal. De Placebo gostei de umas 3 músicas.. de Deftones nem devem ter sido assim tantas.. :)

Com uma fantástica prestação dos Tool (grande som; excelente cenário e videos) terminou sexta-feira, em grande, o Primeiro Acto do Festival Super Bock Super Rock XL.

Sem comentários: