quinta-feira, junho 08, 2006

Super Bock Super Rock XL - Act II

Data: 7 e 8 de Junho de 2006
Local: Parque Tejo, Parque das Nações

- Act II, dia 1

Estiveram no recinto qualquer coisa como 20.000 pessoas. Foi um dia mais ou menos, dado que foi numa quarta-feira (será que não sabem que há pessoas que trabalham??).

No palco principal, passaram as bandas:
Franz Ferdinand
Keane
The Cult
dEUS
Editors

dEUS já tiveram dias melhores, e não sendo eu grande fã pareceu-me que se limitaram a debitar as músicas mais conhecidas. A última música do alinhamento esteve bastante bem - também é das poucas que gosto :)

The Cult estiveram simplesmente geniais. Um concerto bastante bom. Pena que por estar enquadrado num festival não desse para mais umas músicazitas.

De seguida entraram os Keane. Nunca tinha visto ao vivo, e até que fiquei surpreendido. Até ver este concerto, não fazia ideia dos sons que se podem tirar de um piano.
A única parte fraquita vai para as músicas mais calminhas, em que quase dava para adormecer... num festival acho que não caem bem; é uma banda mais adequada a espaços como o Coliseu ou o Paradise Garage.

O público não cantou assim muitas músicas, mas também a maior parte das pessoas devia lá estar para ver Franz Ferdinand.

Finalmente, e a fechar, Franz Ferdinand.
Um concerto excelente, também. Tocaram as melhores músicas, o vocalista sabe bem puxar pelo público; e o público também sabe corresponder :P

Em suma: foi uma tarde bem passada. E se avaliarmos pelas dores de rins com que fiquei, então teria a nota máxima. Ehehe

Sem comentários: