domingo, agosto 27, 2006

Tasquinhas de Verão / 26ª Edição do Festival de Folclore

Em Marinhais, freguesia de Salvaterra de Magos, realizou-se este ano mais uma edição das Tasquinhas de Verão, em simultâneo com o 26º Festival de Folclore.

Estas iniciativas, realizadas de 24 a 27 de Agosto, têm a presença e apoio de Associações e Colectividades da Freguesia, disponibilizando vários pratos típicos da cozinha ribatejana, com doçaria própria a acompanhar.

Além da componente gastronómica, conta com actividades musicais, com os cantares populares, folclore e uma demonstração equestre. No festival de folclore, e para quem aprecia, foi possível disfrutar de uma série de bons espectáculos protagonizados por alguns dos mais conhecidos ranchos folclóricos da zona.

Não são um substituto para umas festas populares, mas visto que este ano não se realizaram as tradicionais Festas Populares de Marinhais, estes eventos estiveram lá perto :)

Para o ano haverá mais, se tudo correr bem :D

1 comentário:

Anónimo disse...

Falta apenas referir, que, enquanto o rancho folclórico "Pum pum dá-lhe, dá-lhe" rodopiou mais no sentido da "Tasquinha do Sarrabulho" a pensar no belo repasto, o rancho folclórico "Pum pum dá-lhe, deu", após ter parado demasiado tempo na tasca do "Zé do Pipo" e de ter abusado um pouco deste último, rodopiou tanto que o rancho folclórico "Se não dou-lho eu", teve de interromper para apresentar a sua actuação, uma vez que os efeito dos "pipos" eram já demasiado evidentes...