sábado, julho 12, 2008

Optimus Alive 2008!

Local: Passeio Marítimo de Algés
Data: 10, 11 e 12 de Julho
  • Dia 10, primeiro dia
Calor, muito calor, 40 mil pessoas e concertos... numa palavra: BRUTAIS!
Após 11 anos, finalmente os RATM deram novo concerto em Portugal. E que concerto... já via outro, se pudesse. É que a actuação de 75 minutos... dizem... pareceram apenas 5 (talvez não tanto devido ao cansaço e ao calor provocado pelo constante mosh).

Mas nem só de RATM viveu este dia. Desde Gogol Bordelo, aos The Hives, tivémos um dia em pleno, cheio de música simplesmente fantástica. Pelo meio da actuação dos RATM, além da muita poeira levantada, muito mosh, muitos saltos, ainda tempo para uma dedicatória de Zack de La Rocha a José Saramago e para a internacional socialista :)

Cartaz do dia:
Kalashnikov
Galactic
Spiritualized
The National
Gogol Bordello
The Hives
Rage Against The Machine

  • Dia 11, segundo dia
Um dia um pouquito mais morno que o anterior, até porque o cartaz não era assim tão bom quanto o anterior (bom.. depois de RATM, qualquer coisa será fraquita... )

De qualquer forma, dois nomes a reter: John Butler Trio e Within Temptation.
Pessoalmente, não aprecio Bob Dylan. Achei o concerto fraco, uma autêntica seca. A surpreender, estiveram John Butler Trio: tocaram que se fartaram, numa mistura se sonoridades bastante boa.

Já quase no fim da noite, Within Temptation estiveram fenomenais - embora com muito pouca assistência.. enfim, mas são gostos. Eu adorei. E a vocalista tb deve ter adorado, especialmente porque actuaram no dia de aniversário dela ;)

Cartaz do dia:
Kumpanhia Algazarra
John Butler Trio
Bob Dylan
Within Temptation
Buraka Som Sistema
  • Dia 12, terceiro dia
Devido a motivos alheios à minha pessoa, não compareci neste dia do festival. Mas deve ter sido bom, de qq forma :D

Sem comentários: