terça-feira, agosto 01, 2006

Constância, Vila Poema

Um destes dias passei por Constância para ir tirar umas fotos com o meu amigo Camões - tem aqui uma estátua, ao que parece em sua honra - e aproveitei para também tirar estas fotos da vila.

Vista para a ponte que atravessa o rio Tejo em Constância. Neste ponto, dá-se a junção dos rios Zêzere e Tejo.

A ponte hoje em dia já é transitável, mas dado que é até do mesmo estilo arquitectónico da ponte que caiu em Entre-Os-Rios, teve de ser sujeita a obras de reforço da estrutura.

Uma típica vila Ribatejana, com umas típicas festas populares. Para quem gosta de festas populares, estas são um must (boa disposição, boa comida, boa bebida e muita animação).

As festas tradicionais de Constância decorrem no fim de semana da Páscoa e, ao estilo das festas de Campo Grande, são enfeitadas as ruas com flores de papel.

Pessoalmente, adoro as migas com entrecosto que aqui fazem. É que são meeeesmo boas. :D

5 comentários:

Anónimo disse...

... só é pena, que esta não tenha foguetes a dar puns!

lu1s.n3v3s disse...

Não tem, mas podia muito bem ter.
Essa é que é essa :)

Anónimo disse...

...o ideal seria captares um destes momentos de uma dessas belas festas, depois de comer uma boa feijoada (caracóis não, que podem originar muito "molho"...) e então depois, tentar apanhar o instantâneo dos puns lá de cima e dos puns cá de baixo...

lu1s.n3v3s disse...

Eu nao queria dizer nada, mas... é que essa obsessão por puns parece preocupante.

Penso que nao seria de todo descabida a hipotese de o exmo sr "Anonymous" consultar um especialista antes que seja tarde demais.

Nos gostamos de o ter por cá... nós preocupamo-nos com as pessoas que fazem comentários nos blogs... nós somos humanos :)

Anónimo disse...

... não é obsessão, é uma realidade diária (sobretudo se o combustível for adequado para pôr o motor em marcha); e claro que, como sou um ser humano... julgava que tb eras e não imaginava que tinhas um cú tão santo... mas vê lá não o faças assim tão casto e puro, que isso pode fazer mal ao motor...