domingo, abril 20, 2008

Nightwish

Data: 19 de Abril de 2008
Local: Lisboa, Coliseu dos Recreios

Após a saída da vocalista Tarja Turunen, os Nightwish ficaram algo diferentes... com uma sonoridade mais ao estilo rock, penso eu. Para mim, Nighwish TEM de ser com a Tarja!! É como comparar a banda RATM com os Audioslave: os músicos são os mesmos, mas só que com outro vocalista não soa ao mesmo :)

De qualquer forma, com a entrada da nova vocalista, Anette Olzen, os Nightwish estão a fazer um excelente trabalho.

Para este concerto, relativamente bem composto, fiquei estupefacto por quase ninguém ter mortalhas - wow... quase que levavam a lei a sério.. sim, porque sempre houve quem fumasse no recinto :D

O concerto propriamente dito, foi excelente. A primeira parte, a cargo dos Pain, conterrâneos dos Nightwish, foi brutal.. excelente som.

Este concerto finalizou a tournée de 5 semanas (julgo eu) dos Nightwish e Pain, pelo que estavam super-felizes, cansados,, excitados, etc.. e fizeram duas musicas em colaboração (a iniciar e a acabar). Um registo genial. Ah, e a Anette Olzen além de gira tem uma voz muito boa - mas nas fotos parece menos "cheiinha":)

Foram tocadas mais as musicas do novo àlbum "Dark Passion Play", mas ainda fizeram a gentileza de nos brindar com o genial Wishmaster. O ponto alto das músicas "velhinhas", a meu ver. Das novas adorei Amaranth, The Escapist, Meadows Of Heaven e o fantástico The Poet and The Pendulum (a parte final é de génios!!),.. etc..... etc..........

Estão no bom caminho... continuem com o bom trabalho.

Sem comentários: