sábado, abril 05, 2008

Ponte Romana de Muge

Local: Salvaterra de Magos, Muge

Esta pequena ponte que atravessa a ribeira de Muge, foi outrora um dos principais pontos de travessia, que ligava Muge, quer ao interior do pais (Alentejo), quer à cidade de Santarém.

Pelo aparelho de construção usado, em especial no arco de maiores dimensões, verifica-se sem dúvida que a sua origem é romana, contudo os outros dois arcos mais pequenos, pela sua tipologia são atribuíveis à Idade Média.

(isto assim a frio.. sem grande análise.. mas parece-me que é isso)

E, bem.. estive a testá-la e ela ainda se porta bem.. aguentou comigo e com a minha bicicleta.
Tem a minha aprovação para ser utilizada.

1 comentário:

Roselee Salles disse...

Ah, eu já ia sair sem deixar comentário, ai vi o recadinho....
Belas fotos, textos suaves...
Vou voltar outras vezes, fazer turismo digital...
Boa semana!